Escola Brasileira de Kart chega a Sergipe


Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, recebe a nova unidade da EBK

No último sábado, 16 de fevereiro, o automobilismo do Nordeste do Brasil viveu mais um dia importante para a sua história. Em Aracaju, capital do estado de Sergipe, o Kartódromo Emerson Fittipaldi inaugurou mais uma unidade da Escola Brasileira de Kart.

Seguindo os moldes adotados pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, desde a implantação do projeto das EBK’s, a unidade Sergipe recebeu gratuitamente todos os equipamentos que vão desde os karts passando pelos equipamentos de segurança dos pilotos até toda a parte de material didático.

“A escolinha vai atender crianças de 06 a 10 anos e os treinos acontecerão sempre em turnos que sejam menos cansativos para os meninos”, disse Alberto Aragão, presidente da Associação Sergipana de Kart, que agradeceu a parceria.

“a implantação da representa uma evolução muito grande para a Associação Sergipana de Kart – ASK, por dar a base do Kart para essas crianças que serão nossos futuros pilotos”, disse Roberto Melará, ex-presidente da Federação Sergipana de Automobilismo – FSA.

Kennedy Fonseca, atual presidente da FSA, foi o responsável por fazer a entrega de mais esta unidade da RBK. “Recebemos essa doação da CBA e fizemos a repassamos para a ASK. A doação desses equipamentos não teve nenhum custo para a Associação e o objetivo é incentivar o incremento desse esporte junto as crianças e jovens para que o kartismo seja mais pungente a cada dia”.

Fonseca encerrou a sua fala agradecendo ao presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo – Waldner de Oliveira e ao presidente da Comissão Nacional de Kart, Pedro Sereno.

Assessoria de Comunicação da CBA | KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

 

Encontre a escola mais próxima de você

Veja o mapa detalhado

Competição